quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

COISAS DE UM AMOR PROIBIDO - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS

   NALDOVELHO

   Eu cerro as cortinas da noite
   só pra ver estrela da manhã brilhar
   e assim, lembrar dos tempos de estrada,
   das sementes impunemente deixadas,  
   das colheitas, algumas erradas,
   dos tombos, das dores, escombros,
   das trilhas, sabores, amores,
   saudades, enredos, nostalgia,
   nascentes de águas claras, poesia,
   das pedras a direcionar meu caminho,
   dos dias vividos sozinho,
   das lágrimas, madrugadas insones,
   e de repente você deitada ao meu lado,
   palavras sussurradas em meus ouvidos.

   Eu abro as cortinas do dia
   só pra ver lua se recusando a partir,
   e assim lembrar das carícias,
   do café forte e adocicado,
   dos cigarros compartilhados,
   da cumplicidade em nossos guardados,
   do seu perfume derramado em meu quarto,
   das suas sardas, marcas, tatuagens,
   dos retratos, cartas, bilhetes,
   de todas as promessas não cumpridas,
   quarta gaveta, lado esquerdo do peito,
   tudo muito bem escondido,
   coisas de um amor proibido,
   pois só a nós dois interessa
   o poema que ousamos cometer.

2 comentários:

  1. como sempre poesia maravilhosa beijo

    ResponderExcluir
  2. ... AMEI: COISAS DE UM AMOR PROIBIDO!!!
    BJOS
    JOANA (e não é loucura da joaninha)
    OUSADIA EM SE TER A MENTE PARA OFERECER OS DESEJOS SOMENTE!!!

    ResponderExcluir