segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

FIGOS EM CALDA - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS

   NALDOVELHO
  
   O mês de julho
   tem o gosto de figos em calda,
   manhãs friorentas de inverno,
   uma lata de creme de leite,
   depois lamber os dedos,
   preguiça de qualquer coisa,
   lá fora uma neblina danada,
   aqui dentro travessuras, segredos,
   seu corpo assim aninhado,
   ternura, poesia, aconchego,
   sua pele, arrepios, risadas,
   vidraça totalmente embaçada,
   nem sei onde larguei minhas pernas,
   nem se tenho algum lugar para ir,
   só sei das cobertas e dos travesseiros,
   o meu está com o seu cheiro
   e eu preciso contar suas sardas,
   vou levar nisto um bom tempo,
   depois examinar aquela tatuagem,
   beija-flor no seu seio esquerdo,
   ele vive falando bobagens,
   quer me causar ciúmes,
   mas ele não sabe de nada,
   pois sou eu que já faz um bom tempo
   fiz pousada em seu coração.

   O mês de julho
   tem cheiro de terra molhada,
   manhãs friorentas de inverno,
   chega mais perto, me abraça,
   vamos ficar por aqui esquecidos,
   pois o mundo que existe lá fora,
   não quer saber de poesia,
   só quer andar apressado
   mas não sabe para aonde vai
   e nem se um dia vai conseguir chegar.




2 comentários:

  1. FIQUE POR AÍ NESTE ACONCHEGO , AMIGO POETA, Naldo Velho, MAS NÃO ESQUEÇA QUE O MUNDO ESTÁ PRECISANDO DE MUITAS POESIAS...EU PRECISO....<3...:)..

    MAGAL ROCHA..!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo
    poema não fica com ciumes do beija flor ele ta te provocando amigo
    assim que acordar volte com seus poemas pois amo eles.Ilca Karla Santos

    ResponderExcluir